Trabalho henry ford
ALUNAS:
RESUMO
Este trabalho traz um estudo sobre a história de Henry Ford, homem que inovou o processo de fabricação de automóveis no início do século XX, servindo como referência até hoje pelas suas idéias e ações, Através de pesquisa bibliográfica, tendo como exemplo Ford e seus princípios . Vê-se que a maior contribuição deste estudo é a desvinculação da história de Henry Ford.
QUEM FOI?
Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de 1947, na cidade de Dearborn. Foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a menos custo. Introduziu no mercado o seu modelo Ford T que revolucionou os
Transportes e a Indústria dos Estados Unidos. Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos EUA. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo. Em 16 de junho de 1903, dia da fundação da Ford Motor Company, foi investido um capital de US$ 150.000 (em valores da época), de doze sócios, sendo que US$ 28 000 foram investidos pelo próprio Ford, com então 40 anos na época.
FORDISMO
A ele se atribui o título “Fordismo”, isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio de utilização do artifício conhecido como “linha de montagem”, o fabricavam um carro a cada 98 minutos, além de altos salários oferecidos a seus operários. Ford via no consumismo uma chave para a paz, o que levou certa vez a dizer: “o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele”.
Ele não confiava em contabilistas, tendo uma das maiores fortunas do mundo sem possuir auditoria em sua