trabalho Hannah arent
Sobre condições humanas na visão de Hannah Arendt
RESENHA DE HANNAH ARENDT
Crítica feita por Hannah Arendt para construir o seu pensamento político acerca da humanidade no pós-guerra:
Embora pareçam para a modernidade conceitos similares ou até idênticos, para a filósofa esta diferenciação é crucial para uma abordagem crítica necessária da condição humana durante e após o século XX. Em seus pensamentos criticos, mostrando um ponto de vista sobre o julgamento do ex-oficial nazista Adolf Eichmann, julgado com 15 acusações, entre elas, crimes contra a humanidade, crimes contra o povo judeu e crimes de guerra ele foi capturado pelo exército israelense enquanto se escondia na Argentina.
Em seu ponto vista Hannah Arendt conclui que avia falha na lei do direitos humano.Caso não era crime autoral , mas sim de estatal .
Em sua defesa Adolf Eichmann afirmou que só cumpria ordens de seus superiores. (tipo como se não tive-se escolha)Mas mesmo assim julgando-o finalmente culpado de todos os crimes em 15 de dezembro, condenando-o à pena capital.
Ponto de vista de Hannah Arendt sobre Adolf Eichmann:
Hannah cita que esperava encontrar um homem monstruoso, responsável por crimes monstruosos.
O embarque de vítimas do nazismo em trens rumo à morte nos campos de concentração. No entanto, ela se deparou com um ser humano medíocre, mero burocrata da máquina genocida comandada por Hitler(Era um mero estruento na mao de Hitler). A grande culpa de Eichmann, segundo ela, foi demitir-se do direito de pensar.
Hannah pôs o dedo na ferida. Muitos de nós julgamos que são pessoas sem coração, frias, incapazes de um gesto de generosidade, os corruptos que embolsam recursos públicos, os carcereiros que torturam presos em delegacias e presídios, os policiais que primeiro espancam e depois perguntam, os médicos que deixam morrer um paciente sem dinheiro para custear o tratamento a dever da politica.
Ponto de vista da comunidade judaica:
Hannah Arendt (1906-1975) era uma