TRABALHO GYMNAESTRADA 1
A ginástica geral e um esporte bastante envolvente, sem qual quer tipo de limitação. Qualquer pessoa pode executa-lo e a modalidade permite esbanjar na criatividade e na execução do exercício.
É uma modalidade bastante abrangente que, fundamentada nas atividades ginásticas, valem danças, expressões folclóricas e jogos.
Através de atividades livres e criativas, proporcionando o bem estar físico, psíquico e social aos participantes.
Fundamentos básicos da GG
Rolamentos
Parada de dois apoios
Parada de três apoios
Estrela ou roda
Rodante ou rondada pontes Flic flac
Rondada e flic
Ponte para frente
Reversão
Oitavas
Esquadros
Movimentos de equilíbrio
Saltos ginásticos
GYMNAESTRADA
A Gymnaestrada é o festival mais importante da ginastica geral.
Sua origem tem relação ainda no século XIX com antigos festivais de ginastica. Gradativamente esses festivais evoluíram para as "Lingíadas", os primeiros festivais internacionais de ginástica e, posteriormente, para a Gymnaestrada.
A gymnaestrada mundial acontece desde 1953. O seu idealizador foi o holandês Jo Sommer, cujo a ideia era realizar um evento sem a preocupação com o aspecto competitivo, isto é, um evento em que os participantes comparecessem pelo prazer em suas performances.
A primeira edição aconteceu em Roterdã na Holanda, e foi organizada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica), o nome se refere a um caminho, “Gymna” (Ginástica), “Strada” (caminho), “caminho da ginástica”.
O evento acontece a cada quatro anos em algum lugar do mundo, geralmente na Europa, por inúmeros motivos, tais como infraestrutura, tradição, concentração da maioria dos países participantes. Os países são representados por diversos grupos de GG (Ginástica Geral), e de outras manifestações gímnicas por meios coreográficos e culturais, sem fins competitivos.
Ao longo do Gymnaestrada acontecem diversas apresentações simultâneas, apresentadas por diversos grupos com