trabalho gustavo vinicolas
Professor: Gustavo Matéria: turismo para portadores de necessidades especiais
Aluno: Ramon Ferreira Figueiredo Turma: 4º ano técnico em Hospedagem
Turismo para portadores de Necessidades especiais
Villa Francioni
DILOR E A PAIXÃO PELA VINICULTURA
A paixão pela arte da vinicultura levou um homem à busca do definitivo terroir brasileiro. Colhendo informações ao redor do mundo, percorrendo as melhores regiões produtoras ou dialogando com os maiores especialistas, Sr. Manoel Dilor Freitas, fundador da Villa Francioni, erigiu um conceito pessoal, hoje a nossa missão: “Enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte.”. Cada vinho elaborado pela Villa Francioni conta uma parte dessa história, aqui compartilhada com você.
NATUREZA, HOMEM E TECNOLOGIA
A arquitetura do sistema produtivo da Villa Francioni é sustentada sobre três fundamentos: a natureza, o homem e a tecnologia. Consolidando a interação entre o meio ambiente, trabalho e conhecimento, o fundador Sr. Manoel Dilor, encontrou o caminho para viabilizar um projeto promissor e duradouro. Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola, em exatos 4.478,57 m2 de área, capacitada a produzir 300 mil garrafas por ano.
UM CICLO COMPLETO
O projeto da vinícola já reflete o que se pretende: aqui, o fluxo gravitacional foi aplicado em todas as suas possibilidades, numa construção com desníveis propositais para evitar ao máximo o uso de transferências mecânicas. Todos os passos são acompanhados detalhadamente pela equipe do laboratório, que vai formando o banco de dados sobre os melhores procedimentos. O processo de engarrafamento é todo automático, sem contato humano. Um ciclo completo no qual o vinho é considerado mais que uma obra de arte: uma personalidade, com vida, que um dia irá interagir com a sensibilidade