Trabalho Ginastica 2
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE – PARFOR
JOSÉ RIBAMAR OLIVEIRA DE ALMEIDA
DISCIPLINA: PRATICAS CORPORAIS EM GINASTICA
Trabalho avaliativo da Disciplina Praticas Corporais em Ginastica, Ministrante Prof. Sergio Nassar, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Pará
SÃO JOÃO DE PIRABAS - PA 2015
Aluno: José Ribamar Oliveira de Almeida
São João de Pirabas - Pa
CONDICIONAMENTO AERÓBICO
Condicionamento aeróbico é a prática de exercícios físicos de baixa intensidade e longa duração que mantém a frequência cardíaca aumentada atividades praticadas acima de três minutos, aumentando assim o metabolismo. O objetivo é melhorar a qualidade e a expectativa de vida e promover o bem estar. Pessoas de todas as idades podem melhorar sua condição física participando de atividades aeróbicas.
Quando você se exercita, o coração bate mais rápido para atender à demanda de sangue arterial entrando em suas células musculares para que seu corpo possa aguentar atividades físicas intensas. Quanto maior o nível de intensidade da atividade, mais rápido seu coração baterá para bombear oxigênio e sangue através de seu corpo. Portanto, monitorar sua frequência cardíaca durante o exercício é uma ótima forma de checar a intensidade do exercício. Variam entre 5 e 25%. Parte dessa melhora ocorre no transcorrer da primeira semana de treino. Outro ponto importante a se considerar é que a frequência e a duração dos exercícios para manter uma condição aeróbia aprimorada são mais baixas que aquelas necessárias para melhorá-la, essas características dos exercícios irão interagir para estimular as adaptações estruturais e funcionais no desempenho e na promoção de saúde. Portanto, iniciar alguma atividade física é fundamental e as sessões de 30 minutos são práticas e efetivas.
O