trabalho gest o
CURSO: PEDAGOGIA
Disciplina: Gestão de Sistemas Educacionais
Acadêmica: Jucélia Aparecida Pereira Valter
Ser líder não significa mandar Cada profissional que aceita assumir como gestor de uma instituição, seja pública ou privada, leva consigo não somente a responsabilidade profissional, mas o nome seu e do local em cada decisão que toma. Sabendo da importância de uma boa gestão para que o bom andamento do trabalho se torne possível, é preciso pulso firme, clareza de ideia nos objetivos de comum acordo que exerce com a equipe que fica sobre seu domínio. Como o mundo vive em constantes mudanças os diretores atuais assim como qualquer pessoa tiveram que se adequar as novas demandas e público com a qual se trabalha. Algumas atribuições ficam a cargo de diretores, coordenadores e supervisores, considerados o coração da escola eles resolvem problemas que antes nem se ouviam falar e, no entanto buscam da melhor maneira suprir cada falta com bom ânimo e competência se adequando as novas demandas e fatores como novos tipos de família e alunos que influenciam diretamente no cotidiano escolar. Em visita a uma instituição privada que oferece educação para Jovens e Adultos desde a Alfabetização até o Médio e Médio Técnico em parcerias com empresas na cidade de Caçador-SC, foi entrevistada a supervisora pedagógica que será denominada Maria, para que possa ser retransmitida sua experiência neste texto, em relação a sua função e atrinuição enquanto líder de um grupo.
Entrevista feita dia 05/03/15 com perguntas (P) e respostas (R).
P) Aluna Jucélia: Para iniciar nossa conversa, gostaria que a senhora explicasse um pouco sobre a sua carreira e gestão atual, lembrando que o nome seu e da instituição serão trocados por nomes fictícios, porém as perguntas e respostas permanecerão na íntegra.
R) Supervisora Maria (resposta): Agradeço a confiança e espero ser clara nas respostas. Eu iniciei minha carreira há 23 anos, atuei em sala de aula,