Trabalho frica Austral
Austral
Componentes: Erikson, Layla, Matheus, Nathyellen
Disciplina: Geografia
Prof°: Gilmar Leite
Série: 7ª 01
Características Culturais
África do Sul: Não existe uma única cultura sul-africana,
devido à diversidade étnica do país, e cada grupo racial tem a sua própria identidade cultural. Isto pode ser apreciado nas diferenças na alimentação, na música e na dança entre os vários grupos. Há, no entanto, alguns traços unificadores.
Moçambique: É reconhecido pelos seus artistas plásticos: escultores (principalmente da etnia Makonde) e pintores (inclusive em tecido, técnica batik).
Artistas como Malangatana, Gemuce, Naguib, Ismael Abdula,
Samat e Idasse destacam-se na área de pintura.
A música vocal moçambicana também impressiona os visitantes. A timbira chope foi considerada Patrimônio Mundial.
Angola: A cultura de Angola é influenciada por diversos
etnias que moldaram o país. Portugal iniciou a ocupação na região de Luanda e mais tarde também em Benguela no início dos séculos XVI, mantendo o controle da região até
1975. Devido a isso, ambos os países compartilham vários aspectos culturais, como a língua e a principal religião.
Namíbia: A cultura da Namíbia baseia-se em dois grupos diferentes: a cultura nativa, caracterizada por uma tradição oral e a cultura dos imigrantes, principalmente alemães.
Característica Físicas
África do Sul: oficialmente República da África do Sul, é um país
localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e
Índico, com 2.798 quilômetros de litoral. É uma democracia parlamentar, limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte;Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.
Moçambique: oficialmente República de Moçambique, é um país localizado no sudeste da África, banhado pelo Oceano Índico a leste e que faz fronteira com a Tanzânia ao norte; Malawi e Zâmbia a noroeste; Zimbabwe a oeste e Suazilândia e África do Sul a sudoeste. A capital