Trabalho Forma O GeralI
CURSO: GESTÃO COMERCIAL
DISCIPLINA: FORMAÇÃO GERAL
PROFESSOR: ME. ALDO ...................
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – APS: Interpretação de texto.
LILIANE ANTUNES DE CASTRO TELES
PATOS DE MINAS
2015
LILIANE ANTUNES DE CASTRO TELES
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – APS: Interpretação de texto.
Trabalho apresentado como requisito Atividade Prática Supervisionada, Formação Geral do curso de Gestão Comercial do Centro Universitário de Patos de Minas, sob orientação do professor (Me) Aldo..........
PATOS DE MINAS
2015
Exercícios Texto 1:
1-Com que intenção este texto foi escrito?
Este tesxto é um fragmanento da lei das Eleições e foi escrito com a intenção de mostrar como funciona o processo de propaganda eleitoral no Brasil, identificando períodos em que é permitida essas divulgações horários e locais.
2-Esse texto foi escrito numa linguagem técnica. Apresente duas justificativas para o uso deste tipo de linguagem , considerando a seguinte relação comunicativa:
PRODUTOR DE TEXTO TEXTO RECEBEDORES DO TEXTO
Legislador em nome do Lei das Eleições Eleitores, políticos e o povo de Estado modo geral
Essa linguagem técnica orienta os candidatos às eleições sobre deveres e obrigações a serem cumpridos durante uma propaganda partidária. A linguagem técnica para esse publico fica bastante clara, pois eles têm que conhecer a legislação eleitoral do nosso pais; outro ponto de vista é em relação aos eleitores o povo de modo geral, pois os mesmos poderão acompanhar o processo eleitoral fiscalizando se os candidatos estão ferindo ou cumprindo essas normas politicas.
3-Pode –se dizer que a charge a seguir faz, de modo abrangente, uma leitura irônica do Art. 37 da lei das Eleições . Em que consiste essa leitura irônica?