Trabalho flexivel
A ideia é deixar o empregado livre para resolver questões que tenham atrito com o seu horário de trabalho, assim, é possível resolvê-las dando a famosa “escapadinha” e compensando esses minutos da forma que lhe convém, mas sem deixar de controlar a sua carga horária devida, ou seja, ao final do expediente ou ao final do mês, a carga horária do empregado deverá fechar com a estipulada pela empresa.
Com a flexibilidade do horário de trabalho é possível que a qualidade do serviço ou produto oferecido pela empresa tenham ganhos, isto é, a possibilidade de ajustar os compromissos pessoais com as atividades do trabalho podem aumentar o comprometimento do empregado à organização e, consequentemente, o empregado estará mais focado para a realização de suas tarefas. Isso devido ao fator satisfação, visto que empregados satisfeitos e motivados refletem diretamente no resultado final da empresa.
Outro ganho que a organização poderá ter é a de reter talentos, pois empregados com uma melhor qualidade de vida, satisfeitos com o seu trabalho poderão perceber na empresa a sua oportunidade de crescimento.
A matéria “Trabalhador ganha com horário flexível” publicada pelo Jornal Bom Dia relata que a TOTVS S.A., grupo que atua no desenvolvimento e comercialização de softwares de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, adotou a flexibilidade de horário de trabalho há pouco menos de 10 anos. Funcionando da seguinte maneira: os empregados podem entrar no intervalo das 7h às 9h e sair com este mesmo intervalo depois de oito horas de