Trabalho Final De Bd
Trabalho de Pesquisa
Francielle Motta
VISÕES
Uma visão segundo a linguagem de banco de dados, é uma tabela única derivada de outra tabela, que pode ser uma tabela básica ou uma visão previamente definida. Uma visão não existe de forma física, ela é considerada uma tabela virtual, em contraste com as tabelas básicas, cujas linhas são armazenadas fisicamente no banco de dados. Isso limita as operações de atualização possíveis para as visões, embora não imponha nenhuma limitação para as consultas.
Podemos imaginar uma visão como um meio para a especificação de uma tabela que precise ser consultada frequentemente, embora ela não exista fisicamente. Esta visão serve para que ao fazer a consulta de várias tabelas, possa-se uni-las em apenas uma onde ‘cliente’, ‘empresa’ e ‘gerente’ possam ser unidos em apenas uma tabela para fazer as consultas necessárias.
O comando que responsável por essas visões chama-se ‘create view’ e junto a ele recebe o nome de tabela e as listas dos atributos. A utilidade principal deste recurso é simplificar a consulta das tabelas.
ASSERTIONS
Nesta categoria, delimitamos as restrições usando do comando ‘CREATE ASSERTION’. Essas asserções são o nome usado quando utilizamos a restrição da consulta where. Podemos especifica-las usando as condições EXISTS e NOT EXISTS. Quando acontecer que uma linha do bd seja denominada false, esta linha é considerada violada, e satisfeita quando nenhuma violação é encontrada no banco
A técnica usada para criar as asserções é especificar uma consulta que viole as linhas desejadas. No momento em que essa assertiva é criada, qualquer outra modificação que seja feita no banco que não viole as linhas será permitida.
User Defined Functions
Esta é a função que podemos utilizar em praticamente em todos os comandos SQL. Elas são divididas em funções escalares e funções de conjunto. As escalares retornam apenas um valor, enquanto as funções retornam o máximo