TRABALHO FINAL AGRADE
HISTÓRIA
Seicho-No-Iê (SNI) Sociedade religiosa fundada por Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930 no Japão, com o lançamento da revista Seicho-No-Iê. No brasil, a SNI foi fundada em agosto de 1952. tendo como livro principal Semei no Jisso (Verdade da Vida), com mais de quarenta volumes.
Embora algumas práticas, como o culto diário aos antepassados que nos protegem permanentemente, não seja facilmente aceitas pela mente ocidental, a Seicho-No-Iê, em seu positivismo contagiante, bate uma corada de esperança em muitos corações sofridos. atra´ves de livros e revistas, e de seus famosos calendários com frases otimistas para cada dia do mês, tornou-se extremamente popular neste país, e hoje seu membros, em grande maioria, são de descêndencia não japonesa!
Umas das razões é sua aceitação de pessoas de outras religiões, absolutamente. Todas elas são boas. A Seicho-No-Iê é também uma doutrina de integração religiosa, isto é, de união das religiões, não só das cristãs, mas de todas ao redor do mundo... A função da seicho-No-Iê seria, então, a de iliminar as minsturas e extrair apenas o ''ouro'' comum a todas as outras religiões de todas as partes do mundo. Se a interpretação é correta ou erronêa, basta ver o fruto. Agora, vamos examinar os ensinamentos da Seicho-No-Iê.
A expressão “Seicho-No-Iê.” “Significa Lar do progredir infinito”. Essa definição está associada à vida pessoal do fundador, que começou na mais extrema pobreza, alcançando depois um bom padrão de vida; sem contar sua vida religiosa, que depois de turbulenta e influenciada por tantos pensadores contráditórios entre si, seguiu outro rumo quando Masaharu Taniguchi, afirmou ter sindo “iluminado” em 1928. Naquele ano, estando ele e sua família doentes, achou que negando a existência da doença e de todos os males, bem como da matéria que passou a chamar de mundo fenomenal.podendo livrar-se de todo o sofriment, pois segundo constou, o mal e o sofrimento são produtos da mente humana,