TRABALHO FINAL 1
Sabe-se que a partir da década de 60 a responsabilidade social passou a ser mais trabalhado na sociedade a partir desta data o esforço de consolidação das iniciativas que visam a evolução da qualidade de vida das populações essencialmente dos segmentos marginalizados seja por motivos culturais, econômicos ou étnicos. Infelizmente nossa sociedade ainda precisa aprender mais sobre responsabilidade social e étnico racial para que nossos futuros jovens aprendam a lidar com essas situaçoes,saber que todos somos iguais independente de cor, raça ,deficiência física. Trabalhar a educação étnico racial e a responsabilidade social na educação infatil é ter um compromisso étnico com a vida,se as crianças não forem preparadas desde cedo,dificilmente rompera o tabu dos preconceitos futuros em seu meio e tendera a repetir,os padroes de discriminação que aprendera,a luta pela superaçao do racismo e da discriminaçao racial é tarefa dos familiares e de todo educador,independente do seu pertencimento étnico racial,crença religiosa ou posição politica.A escola é um orgão importanssimo na missão de preparar essas crianças para um futuro mais consciente e responsavel.
1.1 contextualização do tema e o problema
* como as escolas lidam com a responsabilidade social e étnico racial dentro da escola
* como inserir a responsabilidade social e étnico racial na educaçao infantil
1.2 - OBJETIVO
1.2.1 - OBJETIVO GERAL Analisar de que formas as escolas colaboram e trabalham para com o desenvolvimento da criança no sentido de esta crescer socialmente e etnicamente responsavel.
1.2.2 - OBJETIVO ESPECIFICO
* Analisar como os profissionais da área de educação infantil lidam com a responsabilidade social e étnico racial dentro da escola.
* Demonstrar através de uma pesquisa pontos positivos e negativos de responsabilidade social e étnico racial na sala de aula.
1.3 - JUSTIFICATIVA Abordamos este tema para analisarmos com a responsabilidade social e educação etnico