TRABALHO FILOSOFIA
A Líbia foi província romana até ser dominada pelos Vândalos (uma tribo germânica oriental) em 455 d.C e logo depois foi reconquistada pelo Império Bizantino (Império que deu sequência ao Império Romano) e em 643 d.C a região passou a ser dominada pelos árabes.
A região da Tripolitania também foi dominada por um pouco mais de três seculos pelos Berberes Almoadas, enquanto a região da Cirenaica esteve sob controle Egípcio.
Mais recentemente, no século XVI, os Otomanos conquistaram a região da Cirenaica e em 1551 o Imperador Solimão, mais conhecido como O Magnífico, incorporou a região da Tripolitania ao Império Otomano, estabelecendo o poder central em Tripoli.
Por volta de 1800, ou seja, dois séculos mais tarde, o reinado Karamanli que havia dominado Tripoli por 120 anos, contribuiu para assentar as regiões de Fezã, Cirenaica e Tripolitania, conquistando maior autonomia, pertencendo apenas nominalmente ao Império Otomano, mas na pratica eram bem autônomos.
Essa região era base também para os Corsários (piratas que por algum mandado de alguém superior atacavam navios estrangeiros), e tal motivo desencadeou a Primeira Guerra Berbere que ocorreu entre 1801 a 1805, e teve a