trabalho filosofia
Tese: O livro em questão reflete sobre a humanidade sua visão suas atitudes e comportamento ao longo do tempo, atitudes estas que interferem positiva ou negativamente na sociedade em que vivemos.
*O autor destaca no primeiro momento a humanidade, como ela vê o mundo em que vivemos, aborda as mudanças ocorridas na sociedade. Ele relata que o homem não admite sua incapacidade em realizar qualquer função nos dias atuais nem mesmo a morte é temida, é como se o homem achasse que pode ser mais forte até que a própria morte.
Dando continuidade, o autor mostra a alteração sofrida durante o período pós-modernista na moda, o significado que tinha de vestimenta, e a perda desta referência nos dias atuais, ele ainda usa como exemplo o cabelo comprido que era em sinônimo de informismo, hoje isso não significa absolutamente nada.
Além da moda ele ainda relata as transformações ocorridas na indústria, na música, no modo de pensar das pessoas além da banalização do sexo e da epidemia de AIDS que ate hoje sofremos as consequências.
A ‘‘intimidade coletiva’’ destacada pelo autor no capitulo seguinte mostra sua preocupação com expansão da tecnologia com a facilidade de acesso a informações que outrora eram privadas se tornam publicas.
No capítulo ‘‘A sociedade das tribos’’ o autor coloca em cheque a onda de violência e descrença da sociedade, formando pequenas “tribos” que não se encaixam nos padrões sociais, regidos por suas próprias leis. São exemplos desses grupos: Gangues, torcidas organizadas hackers, que não se exitam em fazer uso de extrema violência.
A música é um forte meio de expressão usado por diferentes grupos neste capítulo o autor define a grande transformação sofrida no campo musical na cultura pós modernista os padrões clássicos que ditavam como a música deveria ser feita, composta de ritmos e rimas, foram surpreendidos por novos ritmos como: Rock, pop, rap o hip hop e outros. Até mesmo o conceito de direitos