Trabalho filosofia - john locke e jean paul sartre
A vida de John Locke é contada e analisada neste trabalho juntamente com seus pensamentos e ideologias. De seu nascimento até sua morte, todos os acontecimentos considerados mais importantes são descritos. É considerado um importante filósofo inglês e um pensador respeitado e muito influente em sua época.
No início relata-se como foi seu nascimento e seu ingresso na vida acadêmica. Em seguida seus pensamentos políticos são expostos e por fim suas idéias empíricas.
A vida de Jean-Paul Sartre é mostrada no trabalho contando sua vida e sua idéia do dever de um artista.
Estão representadas também algumas de suas obras, o que revela a importância acadêmica do seu estudo hoje em dia.
JOHN LOCKE: NASCIMENTO E ACADEMIA
Pensador influente de sua época e importante filósofo inglês, John Locke nasceu em uma aldeia inglesa na cidade de Wrington, em 29 de agosto de 1632. Considerado um dos líderes do empirismo e um dos ideólogos da doutrina liberal e do iluminismo, era filho de um pequeno proprietário de terras e ex-capitão da cavalaria do Exército Parlamentar.
Mesmo tendo uma origem humilde, seus pais se preocuparam em concedê-lo uma rica formação educacional. Foi aprovado na academia científica da Sociedade Real de Londres onde graduou-se em medicina seis anos depois, mas sem o título de doutor. Estudou também Ciências Naturais e Filosofia em uma das instituições mais conceituadas do país, Universidade de Oxford, na qual também foi professor, dando aulas de grego, filosofia e oratória.
POLÍTICA FILOSÓFICA
Locke sempre teve uma vida voltada ao pensamento político e ao interesse por áreas distintas do conhecimento humano. Antes de ingressar na Sociedade Real, fez vários cursos e frequentou matérias que o colocaram em contato com diversas áreas ligadas às Ciências Humanas. Apesar desta trajetória, o filósofo inglês nem sempre se dispôs ao pensamento liberal.
No início, Locke defendia um governo mais