Trabalho Ferrero
Descrição e histórico
Ferrero Rocher é um delicioso bombom que tem como referencial um posicionamento de classe e elegância, foi lançado em 1982.
O primeiro produto da Ferrero foi a Pasta "Gianduja", composta por cacau e avelãs, criada em 1946, em Alba, na Itália, por Pietro Ferrero. A receita foi um sucesso e superou todas as expectativas. Enquanto isso, Giovanni Ferrero, irmão de Pietro, desempenhava um papel importantíssimo: criou uma rede de vendas abrangendo toda a península da Itália. Pouco tempo depois, entra em cena Michele Ferrero, filho de Pietro e Piera, com uma enorme paixão por inovar, e torna-se o líder do crescimento da companhia no mercado global.
A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic Tac e Kinder Bueno. Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e os países: Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.
Aparência física
O bombom Ferrero Rocher é formado por uma avelã inteira, imersa em um recheio cremoso e envolvido por uma delicada concha de wafer crocante, coberto de chocolate salpicado de pedacinhos avelã.
Embalagem
Embalagens diversificadas e sofisticadas. Com confecções de formatos diferentes, a empresa oferece ao consumidor embalagens adequadas para cada ocasião. Para promover o produto no dia dos namorados com a embalagem diferenciada, a marca realizou nas principais lojas do país, ambientações com ilhas temáticas do produto que chamam a atenção do consumidor, lembrando o romantismo e a importância de presentear nesta data.
Vantangem
A marca Ferrero Rocher é reconhecida como sinônimo de qualidade. Sua vantagem é de ser um bombom fino, com ingredientes de alto padrão e sofisticação.
Desvantagem
Não possui produtos nas linhas diet e light.
Concorrentes
Os concorrentes diretos são Cacau Show e Hershey’s, e os concorrente