Trabalho FB
1ª Parte
AS SETE CARTAS DE CRISTO
As cartas apocalípticas foram enviadas diretamente de Deus, na pessoa do seu Santo Filho Jesus, para as sete igrejas que fazem parte de um todo perfeito. Não que a igreja seja perfeita, muito pelo contrário. Mas o número sete é um número de Deus, é um número da perfeição. E por causa de serem sete cartas, todos nós, que cremos no Senhor Jesus Cristo, estamos incluídos em uma dessas cartas. Quer você queira ou não, quer seja batista, metodista, presbiterianos, da Universal, do movimento pentecostal, ou carismático, seja lá qual for, voe pertence ao Senhor Jesus. Você foi salvo. Lavado e comprado pelo sangue do Senhor Jesus. Então, minha amiga e meu amigo, vocês estão incluídos numas dessas cartas. Essas cartas não são para os incrédulos, para aqueles que crêem na Maria, no Joaquim, no Benedito, no padre Cícero... tais cartas não são para essas pessoas. São apenas, e exclusivamente, para aqueles que se converteram ao Senhor Jesus. São diretamente para a Igreja pura, limpa de imagens, idolatrias, e feitiçarias. Essas cartas são direcionadas para os convertidos, os crentes que têm no Senhor Jesus, exclusivamente, o Seu Senhor e Salvador.
Examinemos as diversas cartas, em que deve estar incluído você, ou seja, nós devemos, obrigatoriamente, estar incluídos numa dessas sete cartas.
A primeira que Jesus envia, você pode ler em Apocalipse 2: “ Ao anjo da Igreja em Éfeso”- o pastor, o bispo, o líder da igreja – “ escreve: Estas cousas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro”.
Quem são as sete estrelas? Ele mesmo explica quem são as sete estrelas conforme está em Ap 1.20: “são os anjos das sete igrejas”- quer dizer, Jesus conserva o pastor na sua mão direita e anda no meio dos sete candeeiros – “o os sete candeeiros são as sete igrejas”. Então você entende agora: o seu pastor está na mão direita de Deus e o candeeiro é a igreja que você pertence e