Trabalho Faculdade
O professor precisa estar bem atento e seguro na hora de avaliar cada, docente sendo seu principal aliado passar confiança e segurança para os mesmos.
Não esquecendo de deixar o aluno assumir o contexto do formador dentro da sociedade.
Tornando e conduzindo o fazer pedagógico de forma a atender os anseios de todos.
Um dos principais aspectos está em relação ao respeito ao seu processo de desempenho desde as particularidades,as dificuldades e as necessidades de cada docente que é único e individual,mas que se insere em grupos.
Nesta dimensão este texto prescreve,na forma de um ensaio sobre a temida avaliação nas séries inicias como um momento articulador entre o ensino e a aprendizagem que como finalidade uma formação mais humanizada desde a infância. Não podemos esquecer que o professor pode e deve transformar este momento o mais tranqüilo possível,deixando o aluno a vontade e seguro na hora de realizar suas avaliações. Não esquecendo os resultados obtidos pelos alunos ao longo do ano escolar. Devem ser mais valorizados que a nota da avaliação final.
Essa forma de avaliar põe,em questão não apenas um projeto educacional mas uma mudança social. Para a avaliação dá certo é preciso conhecer bem cada aluno e suas principais necessidades. Sendo assim o professor poderá pensar em maneiras para que todos possam alcançar os seus reais objetivos.
A avaliação deve ser constante para fornecer dados que permitam ao professor e aos alunos rever, repensar e definir seus objetivos , assim o resultado da avaliação se constitui em dados não só dos avanços obtidos pelos alunos , de suas dificuldades e possibilidades de novas aprendizagens, mas também do acompanhamento do professor durante o processo de ensino. Nessa perspectiva o