Trabalho Facul
Sumário
1.0-Considerações Iniciais
O caso SUPERSOFT apresentado através de um Dossiê, nos remete a reflexão do quanto se faz necessária a aproximação dos colaboradores junto aos seus líderes, a criação de espaços de convivência e de, programas de reconhecimento e valorização dos mesmos.
Segundo Chiavenato “A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos”; contudo, o que se percebe é que nem todas as organizações tomaram ciência da importância de se trabalhar à proposta.
Pontos a serem trabalhados:
1- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
2- Ações de Recrutamento e Seleção para substituição da funcionária
3- Demonstrativo de pagamento
4- Política de Recompensa ou Plano de remuneração;
5- Programa de Relação com Empregados
2.0-Diagnóstico
De acordo com o “Dossiê” apresentado, percebe-se um grau de dispersão em toda equipe, isso no que se refere ao alinhamento referente aos Valores, Missão e Visão da Organização.Porém, o maior indicador de insatisfação dos colaboradores é a remuneração, em seguida, percebe-se a falta de infraestrutura, o que acaba por culminar e sinalizar reflexos como absenteísmo e por sua vez alavancar uma cadeia desmotivadora.
Existem alguns problemas detectados na empresa que são eles:
Comunicação: A falta de comunicação entre empresa e colaboradores.
Cooperação: Funcionários desmotivados.
Proteção: A falta de infraestrutura.
Assistência: A falta de reconhecimento Profissional
Disciplina de Conflitos: O conflito entre sócios.
Percebe-se na citação abaixo que, todos os problemas apontados no “Dossiê” estão intimamente ligados a Gestão de Pessoas.
“Quando uma organização esta realmente voltada para as pessoas, a sua filosofia global e sua cultura organizacional passam a refletir essa crença” (CHIAVENATO, 1999).
Portanto, há que alinhar o programa de relação com empregados, fortalecido na comunicação,