Trabalho Facul
R: O Estruturalismo surgiu através do inglês Edward Bradford Tichener, que se define como a ciência da consciência ou da mente, que sua tarefa era descobrir os elementos mentais, o conteúdo e sua estrutura.
2- O que foi o Funcionalismo?
R: O Funcionalismo surgiu do americano William James e ele tinha verdadeira aversão pela a experimentação, que o funcionalismo se define pelo meio que se vive, que era definido como a função dos processos mentais conscientes, que na psicologia deve ter grande importância as emoções, vontades e valores do individuo.
3- Qual a diferença entre o pensamento Wilhelm Wundt e Willian James para a psicologia?
R: William James escreveu sobre todos os aspectos da psicologia humana, do funcionamento cerebral até o êxtase religioso, da percepção espacial até a mediunidade psíquica. Ele frequentemente argumentava de ambos os lados de uma questão com igual talento. Ele se concentrou na compreensão e explicação das unidades básicas do pensamento. Conceitos fundamentais, tais como as características do pensamento, atenção, hábito e sentimento de racionalidade, prenderam seu interesse. Ele se intrigava mais com a atenção em si mesma do que com os objetos aos quais se presta atenção e fascinava-se mais pelo hábito do que por constelações de hábitos específicos. A personalidade, para James, emerge da interação entre as facetas instintuais e habituais da consciência e os aspectos pessoais e volitivos. As patologias, as diferenças pessoais, os estágios de desenvolvimento, a tendência à auto-realização e todo o resto são redistribuições dos blocos de construção fundamentais fornecidos pela natureza e refinados pela evolução. Uma leitura cuidadosa de James revela contradições em suas considerações teóricas. Ele estava consciente disso, chamando-o de "pensamento pluralístico", raciocinando que é válido para alguns casos mas não para outros. James considerava que a Psicologia não era ainda uma ciência madura; não