trabalho extra classe
A educação vem sendo analisada, estudada e pesquisada há muito tempo com o intuito de buscar aperfeiçoar cada vez mais seus profissionais nos diversos âmbitos da escola. Buscando uma forma real de que a educação o saber seja passado de forma correta ao aluno, mais o que podemos dizer sobre o significado da palavra correta? O que buscamos ao nos deparar com tanta informação, a facilidade de termos o mundo em nossas mãos encontradas nas tecnologias que vivem nossa sociedade, nossos alunos.
O aluno deixa de ser aquele que só recebe conhecimento e passa a ser transmissor, tendo como referencia seu dia- a- dia suas experiências na sociedade que convive, trazendo essa bagagem para dentro de sua escola, sua sala de aula, seus colegas e sim seu professor. Assim não podemos mais dizer que o professor é aquele que sabe tudo, o dono da verdade como já foi dito e afirmado há tempos atrás, hoje o que se busca em um professor é alguém que esta disposto a ajudar o aluno com o seu conhecimento, fazendo com que o aluno aprenda por si só a pensar. E aí já começamos a revelar um grande desafio ao professor que passa a não ser o dono do conhecimento e sim um mediador do conhecimento e isso para muitos professores ainda é muito difícil.
A resistência que fica evidente nas escolas com as mudanças que vem ocorrendo na educação nos mostra a necessidade do profissional estar em constante aperfeiçoamento e que de fato não vem ocorrendo na grande maioria. Quando partimos para um tema como avaliação, temos um grande desafio.
O profissional da educação tem a difícil tarefa de avaliar seus alunos, mais ai vem de que forma fazer isso, de fato o que realmente esta em avaliação e aí vemos que com as mudanças a avaliação deixa de ser aquela nota da prova ou do trabalho e passa a ser uma forma de ver, analisar o quanto o aluno evoluiu do inicio ao fim daquele processo de aprendizagem e para isso o professor tem que não apenas