Trabalho Etica
Immanuel Kant nasceu no dia 22 de abril de 1724, em Königsberg,cidadezinha da Prússia Oriental (atual Kaliningrado), sua família era modesta, filho de um negociante de origem escocesa e considerado o pai da filosofia crítica, morreu antes de completar 80 anos.
Sua educação foi baseada no movimento encetado dentro do protestantismo, em meados do século XVII, na Alemanha, segundo o qual a religiosidade baseava-se na autonomia da consciência, na piedade particular e nas obras de misericórdia, sendo o dogma secundário ou supérfluo.
Cursou a Universidade onde se formou nas áreas de filosofia e matemática, exercendo a profissão de professor na Universidade de Konisberg, onde mais tarde, conseguiu seu primeiro emprego acadêmico como palestrante autônomo.
A obra de Kant foi dividida em duas principais fases: a fase pré-crítica (período que dura até 1770) diz respeito à filosofia conhecida como dogmática, as ideias colocadas apresentam-se como certas e indiscutíveis, recebeu influência de Gottfried Wilhelm von Leibniz, filósofo, cientista, matemático, diplomata e bibliotecário alemão e Christian von Wolff, importante filósofo alemão. Ainda conclui que nem a experiência nem a razão são capazes de, por si mesma, fornecer conhecimento. Apenas a síntese das duas torna o conhecimento possível, sendo o mesmo genuíno e objetivo, pois além de transcender o ponto de vista daquele que o gerou, reclama um mundo legitimamente independente. A segunda fase fala sobre o período em que se sai do transe da “letargia dogmática” graças ao choque que a filosofia do famoso filósofo Hume provocou.Kant publica “A Crítica da Razão Pura”, “Crítica da Razão Prática” “Critica da Faculdade de Julgar”, obras nas quais evidencia o contrassenso de se estabelecer um princípio filosófico que estude a essência dos seres antes que se tenha antecipadamente averiguado o alcance de nossa capacidade de conhecimento, um calhamaço de difícil leitura, mas que se revelou um