Trabalho Etica na familia
Não é algo tão simples definir ética de família, mas a forte cultura ligada à criação, a convivência, forma elos de sangue, adoção e aliança entre todos, pois não podemos comparar uma família com uma organização ou simplesmente algo para se negociar.
Podemos entender áreas de ética dentro de um relacionamento familiar como
- Ética entre marido e mulher: Não é fácil conviver com outra pessoa que nas quais a cultura pode ser muito diferente ou os ensinamentos adquiridos ao longo de uma vida, mas deve-se levar em consideração aquilo que os levou a sentir algo totalmente mais forte do que qualquer diferença, o amor. Sendo assim à sempre sim uma oportunidade para se Compreender, Perdoar e Amar. - Ética entre os pais: Sempre é necessário definir prioridades dentro do relacionamento entre os pais, os valores devem ser divididos para proporcionar um futuro de grandes conquistas e experiências. Uma historia bem sucedida nunca será apagada de nossas memórias e o fortalecimento dos dois trará para a família uma estabilidade eterna.
- Ética dos filhos: Os pais nunca desejam mal aos filhos, mas devido a uma mudança continua da tecnologia, a modernidade engloba fatores aonde os filhos querem seguir uma tendência, mas não compreendem os valores de determinadas coisas. Antes era muito difícil conquistar algo e isso traz uma carga de sentimento e importância a nova conquista. Mas hoje não é necessário esforço algum para adquiri um bem aonde os valores e a importância se perdem.
- Ética entre os avôs: É necessária uma atenção especial aos idosos, o avanço da medicina proporciona a cada dia mais vida aos idosos, mas não com a mesma agilidade e intensidade imposta na juventude. Mas a bagagem adquirida traz uma necessidade de compartilhamento a pessoas interessadas em adquirir um bom conteúdo.
- Ética e os demais familiares: Nossos Familiares são os parentes mais próximos ligados por sangue e por um casamento. Sempre é bom e ético receber um apoio do parente e