Trabalho Estética
A Estética (do grego: perceber, sentir) é um ramo da filosofia que trata da natureza da beleza. Mas como podemos definir o que torna uma coisa bela? Quais os traços e as características que tornam uma pessoa bonita? Estes padrões são constantes durante o tempo? Durante toda a História, os grandes filósofos tentaram definir o que torna uma coisa bela. Para Platão (428 - 347 a.C.) e René Descartes (1596 - 1650) o belo seria inerente ao objeto, não dependendo do sujeito que o percebe. Para Aristóteles (384 - 322 a.C.), caberia ao homem à busca do ideal, através da ordem, da proporção e da simetria. Para Hegel (1770 - 1831) o belo seria inerente à atividade espiritual de cada indivíduo, assim como na Idade Média a concepção do belo estava relacionada com a identificação direta com Deus, sendo Tomás de Aquino (1225 - 1274) o grande representante desta época. Finalmente, para David Hume (1711 - 1776), o gosto para o belo seria algo que partiria de cada indivíduo. Sendo difícil determinar o que torna uma coisa bela, o que consegue agradar universalmente sem uma justificativa. (Weber, 2011)
O bem estar é à base de uma vida agradável e segura, repleta de disposição e equilíbrio pessoal. É ter a sensação de plenitude, estar bem consigo mesmo, e com tudo ao seu redor, muitas vezes é conquistado por métodos que proporcionam essa satisfação pessoal, trazendo autoestima ao individuo. A alimentação exerce grande influencia no individuo, principalmente sobre a sua saúde, sua capacidade de trabalhar, estudar e divertir-se, sua aparência e sua longevidade. Ingerir alimentos necessários para a obtenção de nutrientes garante ao individuo plenas funções orgânicas e condições de manter sua vida e saúde. (Galisa, M. S.; Esperança, L. M, B., Sá, 2008).
As técnicas de massagens, muito vista somente como um método para fins estéticos, esta literalmente relacionada à saúde dos indivíduos. Clássica e Ayurvédica são duas entre diversas técnicas de massagens, a clássica com toques