Trabalho Est Tica I
O presente trabalho tem como objetivo desenvolver temas dos tratamentos realizados com técnicas de massagem, trazendo junto com ele os subtemas derivados do contexto a ser tratado como: drenagem linfática manual e a utilização de cosméticos nas disfunções estéticas envelhecimento e manchas adotados pelos profissionais e saúde e estética corporal de modo geral.
Tem como objetivo específico, ampliar conhecimentos teóricos e no decorrer do curso transformá-los em prática com um profissionalismo consciente para poder realizar trabalhos que possam atender as necessidades individuais de cada paciente ou cliente.
DESENVOLVIMENTO
Atualmente vivemos em uma sociedade em que a beleza física representa atributos importantes para o sucesso social e até mesmo profissional e cada vez mais surge a preocupação com os cuidados faciais que envolvem prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento. Dessa forma as clínicas de estética buscam se disponibilizar de diversos recursos manuais e mecânicos para prevenir e tratar as disfunções faciais. Desta forma, surge a necessidade de investigar quais os recursos mais utilizados pelas clínicas estéticas, quais os equipamentos disponíveis, e a preferência do profissional e cliente diante dos tratamentos manuais e mecânicos.
Estudos comprovam que a realização a prática da massagem seja tão antiga quanto à do homem. É fato afirmar que em algum momento de nossas vidas todos sofrem alguma lesão menor, dor ou desconforto. Quanto isto acontece, institivamente a nossa reação é a de friccionar ou segurar a área afetada para diminuir a dor. Esta técnica básica foi desenvolvida através dos milênios até o sistema de massagens que conhecemos hoje.
A história relatada das culturas antigas praticava algum tipo de toque terapêutico. Tem se concluído que os métodos de tratamento usavam ervas, óleos e formas primitivas de hidroterapia. Estudos arqueológicos indicam que, já na Pré-História, o homem promovia o bem-estar geral e adquiria