Trabalho espanhol
Cidade e capital da província de mesmo nome, localizada na região de Andaluzia, aos pés da Serra Nevada. Possui forte tradição na dança flamenca e nas touradas.
Clima
Tipo mediterrânico continentalizado: inverno é longo e frio, registando-se médias inferiores a 10°C entre dezembro e fevereiro. O mês mais frio é janeiro, com 6,7°C de média, com geadas abundantes. No verão com as temperaturas máximas acima dos 35°C. As chuvas são escassas no verão, concentrando-se no inverno e em geral são fracas no resto do ano.
Gastronomia
A gastronomia de Granada isncreve-se na tradição da cozinha arábico-andaluza, tendo uma forte herança árabe e judia, que se reflete nos seus condimentos e especiarias, como cominho,coentro, noz-moscada, canela, amêndoa ou mel.
Proporciona uma grande variedade de matérias primas —hortaliças, caça, carnes e enchidos, peixe, etc. — que se combinam numa grande variedade de pratos de sopas, e cozidos.
Cultura
Granada tem um elevado número e museus.
O Museu Arqueológico de Granada, O Museu de Belas Artes de Granada tem a sua sede no palácio de Carlos V, O Museu da Alhambra, também chamado Museu Nacional de Arte Hispano-muçulmana, está instalado do rés de chão da ala sul do palácio de Carlos V que foram guardando as peças arqueológicas reunidas pela Comissão Provincial de Monumentos.
Festas Populares
Nossa Senhora das Angústias
A Virgem das Angústias é a padroeira de Granada e é comemorada em dois dias diferentes: a 15 de setembro[139] realiza-se uma oferenda de flores à Virgem e no último domingo de setembro realiza-se uma procissão em sua honra nas ruas do centro da cidade. No caminho da procissão são instaladas barracas que vendem comida típica destes dias, como as tradicionais "tortas da Virgem" e muitos outros doces da gastronomia granadina
Tomada de Granada
O dia da Dia da Tomada é uma festa civil que tem lugar todos os anos em 2 de janeiro para celebrar a rendição da cidade aos Reis Católicos em 1492. O ponto alto