Trabalho Escrito Medeia Final
Medéia descendente da antiga linguagem do Sol e da Lua. Era uma princesa da Cólquida, famosa pela prudência, pela arte de curar e pelos poderes mágicos. É filha de Aetes, rei da Cólquida e dono do velocino de ouro. Sua mãe Ídia, consideravam “aquela que sabe”. Sua irmã Asteróidea considerada “a do caminho das estrelas”. E Apsirto, seu meio-irmão.
O nome Medéia significa “a do bom conselho”, e em todas as tradições, ela é apresentada como conhecedora da arte de curar e dotada de inteligência superior. Dizia-se que tinha o poder de restaurar a vida de rejuvenescer, com um caldeirão mágico. Medéia era muito popular por esse motivo.
Eso, pai de Jasão, foi expulso do trono pelo seu meio-irmão Pélias. Jasão, ainda criança foi levado para o monte Pélion para ser poupado das intenções assassinas de Pélias. Ali foi educado, como aconteceu com muitos outros heróis famosos, pelo sábio centauro Quíron. Dizem que foi Quíron quem lhe deu o honroso nome de Jasão, "aquele que traz a cura".
Jasão estava sob a proteção da deusa Hera. Certa vez, quando caçava, ele a encontrou à beira de um rio de águas transbordantes. Hera assumira o aspecto de uma velha e Jasão, que não reconheceu nela a deusa, atravessou o rio carregando-a nos ombros. Ao fazer isso, perdeu uma das sandálias. E foi também com um pé descalço que regressou a Iolco para exigir de Pélias a devolução do trono. Um oráculo profetizou que Pélias seria morto por um homem com uma única sandália, e este simulou anuir à reivindicação do trono pelo herói, mas com uma condição. Disse-lhe que o país sofria a ameaça da seca e que o espírito de Frixo lhe teria aparecido e exigido que a sua alma (o velocino de ouro) fosse retirada do palácio de Aetes e trazida de volta para Iolco. Se Jasão lhe trouxesse o velocino de ouro, ele lhe entregaria a soberania.
Jasão, líder dos Argonautas, foi enviado a Cólquida para pegar o velocino de ouro e tornar-se rei de Iolco. Ao chegar no palácio de Aetes, Medéia foi a primeira a ver o