TRABALHO ESCRITO FEIRA 1
CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
ALANA MACHADO, AMANDA MORAES, ENRYQUE ROTILLI, GABRIELA BALZAN, JULIO TOMAZONI E LUCAS POLI.
MISSÃO FRANCESA
TURMA 2° ANO DO ENSINO MÉDIO TURNO INTEGRAL
DISCIPLINA: ARTE
SÃO GABRIEL DO OESTE-MS
NOVEMBRO/2013
ESCOLA ESTADUAL SÃO GABRIEL
ALANA MACHADO, AMANDA MORAES, ENRYQUE ROTILLI, GABRIELA BALZAN, JULIO TOMAZONI E LUCAS POLI.
MISSÃO FRANCESA
DISCIPLINA ARTE
Trabalho apresentado a professor a Marcia Machado a respeito ao 1º Bimestre do ano de 2014 da turma do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual São Gabriel, curso técnico em agropecuária, turno integral.
SÃO GABRIEL DO OESTE-MS
NOVEMBRO/2013
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho mostraremos um pouco sobre a Missão Francesa dando ênfase aos setores de pintura, arquitetura e escultura. A Missão Francesa no Brasil chegou por volta de 1816 por um grupo que recebeu o nome de D. João que fundou uma escola de artes nele também .
BUBALINOCULTURA NO BRASIL
A bubalinocultura teve início em nosso país no final do século XIX, mais pelo seu exotismo que por suas qualidades produtivas. Entretanto, por ser um animal rústico que apresenta grande adaptabilidade em ambientes adversos e possuir uma alta fertilidade e vida produtiva longa, esses animais logo se adaptaram as nossas condições climáticas, tanto que na década de 80 houve um crescimento e disseminação da espécie para diversas regiões, com o objetivo de ocupar os chamados “vazios pecuários”.
Para os criadores, além de ser uma forma de diversificar sua produção, ou mesmo que esta seja sua criação principal, os búfalos apresentam ótimas características zootécnicas, como a sua rusticidade, longevidade, adaptabilidade, prolificidade e precocidade.
A bubalinocultura deve ser fomentada, por já ter conquistado um espaço na pecuária de corte, adaptando-se a solos de baixa fertilidade e a terrenos alagadiços, onde algumas raças bovinas não apresentam a mesma produtividade.