Trabalho Escrita Original
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Boa Vista
2015
Ana Cristina Barros Bitencourt
David Gonçalves de Oliveira
José Antônio velar de Aguiar
Jhonatan da Silva de Oliveira
Ithayna Nekessa Campos da Silva
Marlídia Paulino Vieira
Verônica Natascha Waismann
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Boa Vista
2015
INTRODUÇÃO
Os níveis de linguagem dizem respeito ao uso da fala e da escrita em determinada situação comunicativa. O emissor e o receptor devem está em concordância para que haja entendimento. Assim sendo, cada ocasião exige uma linguagem diferente. A língua escrita obedece às normas gramaticais e será sempre diferente da língua falada, que é mais espontânea, solta, Livre, sendo acompanhadas de mimica e entonação, que preenchem importantes papeis significativos. A linguagem deve estar de acordo com o contexto em que o emissor da mensagem e destinatário se encontram, por que você Não conversa com o vizinho da mesma forma que que conversa com o professor ou com um amigo da mesma forma como conversa com o diretor Para cada situação linguística há uma linguagem adequada.
Diferenças da língua falada para a língua escrita
A fala é uma atividade muito mais central do que a escrita no dia a dia da maioria das pessoas. Desde nossos primeiros anos na escola recebemos a educação escrita enquanto o aprendizado da comunicação oral é passado de maneira complementar. Logo é bastante perceptível as diferenças da linguagem na fala e na escrita.
NA FALA há entoação e ritmo - pode-se usar gestos e expressões fisionômicas - emissor e receptor estão sempre presentes - emprego de gírias, repetição de palavras - interrupção de frases antes de acabá-las
NA ESCRITA
- não tem entoação e ritmo - não