Trabalho Escravid O
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera Taubaté – Unidade 1
NOME
Amanda Anay Barbosa Franco RA
4242835182
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera Taubaté - Unidade 1
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Sandra Regina F de Lara.
Introdução: Trabalho e Escravidão
Neste trabalho, irei abordar os elementos da escravidão contemporânea juntamente com as formas que esta ocorre na atualidade e o papel do estado (geralmente ineficaz), principalmente nos países mais pobres, no combate à escravidão.
A escravidão de hoje é uma forma extrema de exploração econômica, que se adaptou ao mundo capitalista, na eterna busca de mão de obra barata e maior lucro.
Os novos tipos de escravidão pelo mundo podem ser diversos, alguns deles são: escravidão por dívida, tráfico de pessoas e o comércio sexual. Neste trabalho abordarei as diferentes formas de escravidão contemporânea, principalmente decorrente da miséria e da necessidade de sobrevivência.
O Novo Conceito de Escravidão
No mundo atual, as pessoas gostam de pensar que a escravidão não existe mais, mas infelizmente a escravidão continua presente no mundo contemporâneo. Não em sua forma tradicional, mas como uma forma de humilhação ao manter o trabalhador encarcerado, sem poder tomar suas próprias decisões.
A escravidão tem se adaptado ao mundo atual. Ela persiste em existir, mesmo que o antigo conceito tenha sido perdido. O conceito de homem como uma propriedade de outro homem e a clássica imagem do escravo acorrentado a uma bola de ferro e morando em uma senzala. O atual trabalho