Trabalho Escolar
Plantas Tóxicas
OBJETIVIVO
Identificar as partes tóxicas das plantas Comigo-ninguém-pode, Copo-de-leite e Trombeteira, assim também mostrar seus sintomas e o que devemos fazer quando intoxicados pelas mesmas.
PROBLEMA
Sentiu-se a necessidade com este projeto de mostrar as partes tóxicas de cada planta, seus sintomas quando ingeridas e o tratamento adequado para estas intoxicações.
HIPOTESE DE ESTUDO
Acredita-se que as partes tóxicas destas plantas são: o caule do copo-de-leite a folha do comigo-ninguém-pode e a flor da trombeteira e se ingeridas podem causar sérios danos como por exemplo o óbito da pessoa.
OBJETIVO
OBJETIVO GERAL
Mostrar o que aprendemos com este projeto para as outras pessoas e ajuda-las a conhecer mais sobre as plantas toxicas que estão próximas a nós, mas muitas vezes não as conhecemos como sendo plantas toxicas.
OBJETIVO ESPECIFICO
Nome popular.
Nome cientifico.
Classificação quanto a divisão.
Identificar e classificar as partes da planta quanto: ao tipo de folha, raiz, caule, flor, fruto e semente (das partes que tiver).
Local onde comumente é encontrada (habitat).
Partes toxicas, sintomas e efeitos da intoxicação, condições para intoxicação, profilaxia, diagnostico e tratamentos.
Inclusões sólidas (em células vegetais): ráfides, drusas e cistólitos.
JUSTIFICATIVA
Este projeto foi escolhido com o intenção de mostrar para as pessoas suas reais funções, exemplo intoxicação e levar a pessoa a óbito.
METODOLOGIA
Primeiramente a professora sorteou na sala de aula várias plantas e nós pegamos as seguintes: Copo-de-leite, Comigo-ninguém-pode e Trombeteira.
No dia 25 de Julho de 2014 nos reunimos para pesquisa onde conseguimos vários conhecimentos sobre elas na internet e também fomos para a pesquisa de campo onde infelizmente não conseguimos encontrar uma, a copo-de-leite.
A comigo-ninguém-pode encontramos na residência de Liani Pittelkow, e a Trombeteira na residência do Crever em