Trabalho ERP
CARACTERÍSTICAS E VULNERABILIDADE
Estudo de Caso apresentado ao Curso Tecnólogo de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da
Faculdades Metropolitanas Unidas, sob orientação do Professor José Adriano Alves de Jesus, como requisito parcial para a conclusão do curso.
SÃO PAULO
2014
Introdução
Nas ultimas décadas tem se falado muito sobre Enterprise Resource Planning, ou ERP, realizaremos uma breve apresentação de como funciona, a implementação, os custos e os beneficios. O ERP é a espinha dorsal do empreendimento. Permite que a empresa padronize seu sistema de informações. Dependendo das aplicações, o
ERP pode gerenciar um conjunto de atividades que permitam o acompanhamento dos níveis de fabricação em balanceamento com a carteira de pedidos ou previsão de vendas. O resultado é uma organização com um fluxo de dados consistente que flui entre as diferentes interfaces do negócio. Na essência, o ERP propicia a informação correta, para a pessoa correta e no momento correto.
Justificativa
O foco da pesquisa aplica - se para os analistas de sistema que querem trazer agilidade, segurança nas informações e diminuir erros humanos criando um grande ciclo de processos. As empresas em geral, possuem alta expectativa em relação a um sistema ERP. Antecipa- se que o sistema impulsionara o desempenho das atividades do sistema da noite para o dia. As companhias querem um pacote de software entrelaçado que cubra todos os aspectos do negócio, o que é uma percepção distorcida do ERP.
Metodologia
Pense em uma grande industria multi nacional de origem americana ou mesmo uma grande industria brasileira,ambas usam ERP.
Exemplos de empresas que utilizam ERP:
● Coca - cola
● Siemens
● Sony
● HP
Importância do ERP nas organizações
Como já vimos, o sistema ERP tem uma importância fundamental dentro de uma organização, uma vez que o mesmo “monitora” todo o processo empresarial, desde o início do processo