trabalho equipamentos
Barata porém potente, assim é a paleteira manual ou como também é conhecida “transpalete”. Este tipo de equipamento é ideal para a movimentação horizontal de cargas paletizadas até 2500kg.
A transpaleteira manual movimenta cargas horizontalmente por tração manual assim como uma empilhadeira manual, mas não eleva essa carga a mais que alguns milimetros do chão. Seu objetivo retirar uma carga de um local e levá-la ao outro. E lá algum tipo de empilhadeira se encarregará de elevar a carga.
O meio pelo qual você operará este equipamento é o Timão. Através do movimento de subida e descida você retirará o palete do chão e o movimentará empurrando ou puxando o timão. Esses
Esses equipamentos em geral transportam cargas de até 2500 kg e elevam a uma altura de 180 mm. Com a atual grande variedade de fabricantes deste tipo de equipamento juntamente com o aumento da importação dos equipamentos chineses, é possível encontrar paleteiras manuais com configurações especiais.
O tipo de palete ideal para usar com este tipo de equipamento é o PBR. Com suas medidas de 1200 mm de comprimento, por 1000 mm de largura e sua abertura inferior, proporcionam características ideias para a movimentação de carga com uma paleteira manual.
O preço de aquisição deste tipo de equipamento é muitíssimo menor se comparado com a paleteira elétrica. Seu custo de manutenção também é muito baixo, seu sistema de funcionamento hidráulico é muito simples, e em geral exige somente algumas trocas de óleo e kits de reparo (Exceto em casos de desempeno do chassi, muito comum por mau uso do equipamento).
Esse tipo de equipamento não é recomendado para distâncias de armazenagem muito longas, como todo trabalho manual dependerá do esforço do operador, caso ele tenha que percorrer muitos metros o trabalho de carga/descarga pode se tornar muito lento. Nesse caso o mais recomendado é o modelo elétrico. Porém se a distância é pequena ou média o equipamento manual dever ser o que você precisa
Os principais