trabalho envelhecimento populacional
Este trabalho tem por objetivo a busca pela construção de conhecimento na área da Política de Saúde frente ao sistema único de saúde-SUS, bem como promover o aprofundamento do conhecimento na área teológica, tendo em vista que vivemos hoje num mundo globalizado, neoliberal, pós-moderno em que a mudança nas demandas para a melhoria da sociedade é uma constante. Visto que o envelhecimento populacional ,ampliam-se a problemática das expressões da questão social relacionadas á população idosa, dada as constantes e rápidas transformações de ordem econômica, política, social e cultural. Visando á ampliação da cidadania e garantia de direitos aos cidadãos.
Para a construção deste escrito, foi necessário seguir alguns critérios como consulta a livros teóricos que abordam a temática, e ainda, a observação feita.
Sendo assim, as etapas solicitadas foram realizadas e inúmeros aspectos foram observados com relação ao assunto.
É importante ressaltar que o problema existe e está sendo solucionado na medida do possível. É importante ressaltar ainda que esta causa que deve ser abraçada por todos para que a situação ‘’O envelhecimento Populacional e o impacto na Política de Saúde frente ao Sistema Único de Saúde – SUS’’ possa ter condições de obter um grande resultado.
DESENVOLVIMENTO
O envelhecimento da população brasileira é um fenômeno que vem ocorrendo rapidamente nas ultimas décadas, provocando mudanças na vida das pessoas, principalmente com relação a saúde. O estimulo a hábitos saudáveis é uma das melhores soluções para manter a qualidade de vida dos idosos e reduzir ao máximo o período de morbidade, que as doenças sãs mais intensas. No Brasil, sobretudo, alguns fatores como a rapidez do envelhecimento da população e a má distribuição de renda contribuem para o agravamento da questão. Ressaltando que segundo previsões da ONU, em 2025 o Brasil ocupará o 6º lugar no ranking mundial, representado 5% da população brasileira, que será de idoso.