Trabalho engenharia de software
ENGENHARIA DE SOFTWARE
Governador Valadares 12/01/2011
LUDMILA PEREIRA DUARTE
ENGENHARIA DE SOFTWARE
Trabalho referente à disciplina de Engenharia de Software Curso de Pós-Graduação – Lato Sensu - ESAB Realizado pela aluna Ludmila Pereira Duarte
1
INTRODUÇÃO A Engenharia de Software é uma disciplinada engenharia que se ocupa de todos os aspectos da produção de software. Isso vai desde os estágios iniciais de especificação de um sistema, até manutenção para que esse mesmo software sobreviva ao longo do tempo. O desenvolvimento de um software é uma atividade complexa e vital para obter o sucesso de um sistema informatizado. A Engenharia de Software justamente tenta através dos princípios básicos de outras engenharias trazerem um pouco mais de luz para essa atividade complexa. A Engenharia de Software é constituída de metodologias, métodos e ferramentas que permitem ao profissional especificar, projetar, programar e manter sistemas, avaliando e garantindo as qualidades especificadas pelos usuários, pois utilizando as tecnologias adequadas, e com as melhores práticas, podemos atender aos desafios.
.
2
Desenvolvimento
Os atributos de um bom software refletem seu comportamento quando em funcionamento. Como exemplos temos o tempo de resposta do software à consulta de um usuário e a facilidade de compreensão do código do programa. Esses mesmos exemplos também podem ser chamados de atributos não funcionais.
Facilidade de Manutenção: O software deve ser escrito com a finalidade que ele possa evoluir para atender às necessidades mutáveis dos clientes. Esse é um atributo crucial, pois as modificações em um software são uma conseqüência inevitável de um ambiente de negócios em constante mutação.
Nível de Confiança: O nível de confiança do software tem características que incluem confiabilidade, proteção e segurança. O software confiável não deve ocasionar danos físicos ou econômicos, no caso de um defeito no