Trabalho Enfermagem Rinoplastia
Na rinoplastia, é possivel:
Diminuir a largura do osso nasal;
A direção da ponta do nariz;
O perfil do nariz;
A ponta do nariz;
Reduzir narinas grandes, largas ou arrebitadas,
Inserir enxertos para correções da harmonia facial.
Indicação: Dentre as reparadoras estão as fraturas nasais, os tumores de pele e as deformidades congênitas. As correções das alterações estéticas visam a remodelação nasal e não apenas a sua redução, devendo sempre está associada a melhora dafunção nasal e a busca de naturalidade nos resultados.
Complicação: Pode ocorrer obstrução nasal, hematoma, infecção ou irregularidades simétricas.
Cuidados: Obedecer à prescrição médica.
Mantenha repouso relativo nos 7 primeiros dias.
Evite esforços, como carregar peso excessivo, atividade sexual ou atividades que aumente sua pressão sanguínea por 14 dias.
Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de duas semanas, ou enquanto estiver com sinais de equimose (roxo).
Evite assoar ou esfregar o seu nariz.
Seja delicado quando lavar seu rosto e cabelo ou no uso de cosméticos. Ao lavar o rosto, use água fria por um período de 2 semanas, pois a água quente poderá inchar o nariz.
Cuidados com o curativo: não traumatizar ou retirar o curativo, o gesso (ou plástico) será retirado em 7 dias e o micropore em 14 dias, em média.
Não se preocupar com as narinas obstruídas, manter apenas as lavagens com Rinossoro (ou Sorine) a cada 2 horas, retirando as crostas aos poucos com cotonete.
É normal e esperado que o nariz mantenha um sangramento leve no primeiro e segundo dias, e após o início das lavagens, sairá uma secreção sanguinolenta e mais clara durante os primeiros dias. A lavagem com Rinossoro (ou Sorine) é pra ser mantida por todo