TRABALHO EMPRESA DE COMUNICAÇÃO
A folhinha do calendário virou e abril mostrou-se, para o jornal Folha dos Lagos, uma mistura de tradição e modernidade. Ao mesmo tempo em que completa 24 anos de vida – mas assumindo a maturidade e a experiência de um cinquentão –, o diário mergulha em águas antes não desbravadas: o mundo digital. O dia 30 de abril (data da primeira publicação da Folha, em 1990) será o ponto de encontro de passado e futuro. O jornal fará uma comemoração singela, mas extremamente orgulhosa. A festa, reservada a convidados, lembrará a trajetória do jornal que engatinhou mensal, cresceu quinzenal, amadureceu semanal e hoje é um adulto diário. E, ao mesmo tempo, marcará o lançamento do site da Folha dos Lagos, uma expansão sonhada e planejada há anos.
A inserção da tradição da Folha no mundo digital vai transcender a forma de fazer jornalismo que o diário vem adotando nas últimas duas décadas e (quase) meia. É claro que o leitor vai sempre poder contar com a credibilidade e a precisão da notícia que são características da Folha, mas agora o amigo internauta vai também passear por uma plataforma que dá nova cara – mais jovem que nunca – a esse experiente jornal de 24 anos.
O site trará as notícias tradicionais, notinhas para informar de bate-pronto, interatividade com o fiel leitor e, principalmente, a diversidade de opinião. A Folha está montando uma seleção irrepreensível de blogueiros. Das cores e poesia da arte, passando por culinária, economia, política, esporte e comportamento, o novo site vai oferecer a informação necessária para se formar a opinião, e também contribuir com a opinião necessária para se buscar a mudança. Assim, mais uma vez, o jornal cumpre seu papel social de informar, opinar e modificar.
De militar junto à população cabo-friense pelo avanço da cidade em todos os setores. De receber a ‘voz do povo’ na redação (e agora na internet) e amplificá-la de