Trabalho Emanoela
Neander é uma ferramenta que simula máquina hipotéticas escritas pelos professores da UFRGS Raul Fernando Weber e Taisy Silva Weber, que são usadas para ensino, para uso em disciplinas como Arquitetura de Computadores e Assembler. Atualmente, diversas universidades brasileiras utilizam estas ferramentas de ensino. A máquina original foi estendida nesse simulador para incluir algumas instruções para carga de dados imediatos no acumulador e operações de entrada e saída de dados para dois dispositivos mapeados em nosso simulador: um teclado e um visor.
Questões.
A. Ultiliza 8 bits.
B. Ultiliza 8 bits.
C. Numeros inteiros negativos são representados com a letra (N).
D. Existem 10 instruções e uma 11º que não representa nenhuma operação.
E. 256 posições de apenas indereçamento direto.
F. 1 acumulador de 8 bits, 1 apontador de programa de 8 bits, 1 registrador de estados com 2 codigos de condição que são N(negativo) e Z(zero), e o REM, que é o registrador de indereços da memória e o RDM que é o registrador de dados da memória.
G. 8 Bits para operation code, 8 bits para o operando e há instruções que ocupão apenas 1 byte(nop, not) e instruções que usam 2 bytes (sta, lda, add, or, and, jmp, jn, jz).
Ahmes x Neander.
É uma ferramenta que simula uma máquina hipotética, para possibilitar a implementação de rotinas aritméticas simples, como adição e subtração, e a programação de rotinas mais complexas como multiplicação e divisão. É um programa similar ao neander entretanto apresenta uma maior quantidade de instruções, oque serve para facilitar a execução das operações aritméticas. Ahmes também possui um único modo de endereçamento: o modo direto. Neste modo, a palavra seguinte ao código da instrução contém, nas instruções de manipulação de dados, o endereço do operando. Nas instruções de desvio, o endereço contido na instrução corresponde ao endereço para onde o apontador de programa será endereçado.
O NEANDERWIN estende o conjunto de