Trabalho Em Grupu
A Favor: Pois se pode dialogar com desconhecidos e destrinchar uma montanha de informações, o estudante desenvolve a capacidade de produção em equipe, de liderança e de autonomia no horário que quiser, esteja onde estiver, e ainda por cima com um vastíssimo material à disposição. Transferir o estudo para o ambiente virtual é uma espécie de socialização do aprendizado. Podendo comparar métodos e explicações diferentes e chegar rapidamente a conclusões que, sozinho, levaria muito mais tempo para alcançar.
FONTE:https://salaaberta.files.wordpress.com/2012/06/54642-3.jpg
Figura 1. Alunos fazendo o uso das TICs na escola.
A diversidade e o preconceito na escola.
FONTE: Suzana Camargo - 15/04/2015 às 14:58
FIGURA 2: Esta figura mostra duas crianças diferente de raça e de cor se abraçando, mostrando que apesar das diferenças somos todos iguais. Se aceitarmos que a História não é privilégio da sociedade ocidental, mas uma condição da vida em diversidade, poderemos superar o estranhamento – e o preconceito decorrente – que nos causa ver um índio vestido andando pela rua de uma cidade qualquer. Mas para isso é preciso conhecer a História dos diferentes povos indígenas e parar de falar o tempo todo em Índio de forma genérica e abstrata.
Ensinar a importância do respeito que se deve ter com as diferenças dos colegas no ambiente escolar é de fundamental importância, esse ensino deve ser aplicado desde os primeiros anos de escolaridade.
Em primeiro lugar, convém explicar a complexibilidade do termo preconceito, considerado como um ato pensado, elaborado e praticado não só pelos adultos, mas também no meio infantil, visto que nem mesmo as crianças estão excluídas das inúmeras formas de discriminação. Sendo assim, é de extrema importância que seja eliminado o preconceito desde os primeiros anos da Educação Infantil.
É fundamental que, desde o início, a hipocrisia seja deixada de lado na