TRABALHO EM GRUPO
ALUNOS (AS):
KATIANE ALVES LIMA RA: 1517035
POLO
UNIP
ARAGUAINA-TO
2015
INTERNACIONALIZAÇÃO
Como seria possível afirmar que esses investimentos na china significa uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?
Este TG aborda uma empresa brasileira que é frequentemente citada como exemplo de internacionalização.
Com a internacionalização as empresas buscam cada vez mais melhorar os fluxos financeiros e reduzir a possibilidade de crise, através de mercado com menores risco . O investimento da WEG na china mostra que a empresa também buscar alternativa de expansão, através de equipamentos e componentes para lavadoras de linha branca, destinado a publico mais sofisticado, Europa, Estados Unidos e o próprio mercado Chinês.
Assim é possível afirma que a empresa atua em dois mercados, B2B e B2C, mantendo sua produção para outras indústrias e criando uma nova oportunidade para fornecimento ao consumidor final. Na china estão localizadas grandes indústrias devido à mão de obra barata e produção em grandes escalas, visando sempre à redução de custo.
Portanto, o produto chega até o consumidor final, com preço competitivo e possibilidades de crescimento.
Vale acrescentar que esta estratégia B2C em linha branca a WEG busca, também, o marketing de seus produtos e serviços, ou seja, busca lucro sobre o investimento de suas novas aquisições. Ela é uma das maiores produtoras de elétricas do mundo, produzindo e comercializando para empresas e indústrias (B2C). Com a compra das duas fabricas chinêsas sua produção não se limita a motores, mas também a peças eletrônicas de máquinas de lavar, ou seja, sua linha branca. A WEG prega o conceito de inovação e mudança, visando o futuro, um novo conceito, ou seja, consumidores finais (B2C). Por ser uma empresa conhecida em motores, muitos a desconhecem. O mercado B2C tem revolucionado profundamente os negócios, seja exigindo inovação e tecnologia, seja através dos lucros,