Trabalho Em Grupo FUN O SOCIAL DA ESCOLA
01 ALUNO FAÇA A INTRODUÇÃO 10 a 15 linhas. BRUNA
Nessa produção textual apresentaremos argumentações teóricas baseadas no artigo de José Geraldo Silveira Bueno, Função social da escola e organização do trabalho pedagógico. Será abordado a importância dos profissionais da educação em entenderem e se adequarem as necessidades educacionais inclusivas conforme determinação das políticas públicas atuais. É de fundamental a importância da escola pública de ensino fundamental, ser vista e gerenciada, pela equipe pedagógica, como uma instituição educacional voltada para a diversidade social e cultural tendo por objetivo a inclusão e o respeito mútuo pelo individuo.
Uma outra abordagem relacionada a função social da escola é a compreensão de que uma escola não se constrói sozinha, pois há uma interdependência de todos da sociedade,equipe pedagógica, o plano pedagógico, a comunidade onde se vivi, faz toda a diferença para uma melhor ação da escola. Porém o papel do professor é de suma importância, já que é a partir do professor que o alunato pode reter conhecimento não apenas teórico nas matérias, mais também na sua formação de cidadãos. Para que realmente haja essa ação do professor dentro das salas de aulas, é necessário que este seja valorizado, que tenha total autonomia nas salas, dentro dos limites, para haver uma elevação na qualidade de ensino.
FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA
Aluno: João Batista Leite
Em Seu artigo, Função social da escola e organização do trabalho pedagógico, José Geraldo Silveira Bueno, nos traz uma reflexão sobre a melhoria da educação que está sendo oferecida e ofertada pelas escolas públicas de ensino fundamental. A trajetória histórica apresenta a escola pública como uma instituição social singular e impar, ela possui formas de organização, funcionamento e peculiaridades próprias. O professor da escola pública de ensino fundamental tem como função privilegiada e de grande responsabilidade ofertar dados, informações e elementos que