Trabalho Em Grupo 4 Semestre 2
INTRODUÇÃO As peças orçamentárias de uma empresa são fundamentais, contribuindo diretamente na gestão da mesma, através de seus orçamentos operacionais e financeiros. Os orçamentos são representações quantitativas de grau elevado de detalhes que devem ser observados, devendo ser realizados atraves de documentos formais, um para cada plano. Ao longo desse trabalho serão desenvolvidas as tabelas de receitas previstas, de acordo com o orçamento de vendas x a variação para orçamento sobre a média histórica, encontrando assim as receitas previstas para 6 meses. Simultaneamente, a tabela de orçamento dos custos, e o orçamento das despesas operacionais.
Através desses resultados e informações, serão apresentados a demostração do resultado do exercício, o balanço patrimonial e o fluxo de caixa mensal relativo aos 6 meses. Com ênfase na necessidade, será exposto a importância do orçamento para a organização, o quanto o conhecimento em direito empresarial, junto as noções de atuária ajudam no exercício da profissão, e a importância do fluxo de caixa num ambiente atual de extrema competitividade.
1. A importância do Orçamento Mestre para a Organização O orçamento é uma ferramenta muito importante para o sucesso de qualquer empresa de qualquer segmento, mas em especial as indústrias. Ele tem seu início nos objetivos que a organização pretende alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e fracos, das limitações deste tipo de empresa, sempre com o intuito de alocar da maneira mais eficiente e viável os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no meio ambiente, trazendo um retorno satisfatório para os recursos empregados pela empresa. Não se trata de adivinhar o que vai acontecer com a empresa nos próximos períodos mas, de uma forma técnica projetar o que se espera. A base de um orçamento é ter respostas para algumas perguntas: