Trabalho em Equipe
Introdução
Quando pensamos em desempenho de alguma atividade com sucesso, normalmente não imaginamos ninguém trabalhando sozinho. Raras são as exceções. Normalmente imaginamos uma equipe trabalhando, como se cada um fosse responsável por uma parte do todo.
Essa ideia da importância de trabalho em equipe não se restringe apenas ao ambiente profissional, mas a todo que qualquer segmento da vida. Desde a família (que por si só já é um equipe), até as mais complexas equipes, como uma equipe médica durante um procedimento cirúrgico, por exemplo, todas tem sua formação com o objetivo de facilitar, de fluir com mais rapidez e eficácia os resultados esperados.
No ambiente organizacional esse conceito de se trabalhar em grupo, torna-se quase um modo de sobrevivência. Não se consegue trabalhar isolado. Somos interdependentes um do outro quando não de outra equipe.
Sendo assim, temos que refletir que Deus não nos fez para viver nem trabalhar só.
Mas talvez o grande problema não seja o entendimento da importância de se trabalhar em equipe, mas como se trabalhar, como motivar e liderar uma equipe para que esta alcance resultados de sejam maiores que a soma das partes? Afinal equipes não são compostas de máquinas, que podemos programar e assim atingir resultados pré-definidos, ao contrário são pessoas, com suas particularidades, crenças estilos de trabalhos
Reflexão Acadêmica
Atualmente em qualquer seguimento empresarial, é um desafio manter-se no mercado com sucesso, e para isso acontecer é preciso não ter medo das mudanças, mesmo aquelas que afetam diretamente a condução da empresa. A cada dia, é necessário contar com uma boa Equipe de Trabalho, funcionários/colaboradores, que sejam integrados tanto com o trabalho quanto com os objetivos e metas as empresas. Desta forma com uma equipe corajosa a empresa não medirá esforços para encontrar a maneira mais adequada para que se possam obter melhores resultados. Para manutenção da qualidade e da