Trabalho Eletricidade
Faculdade de Engenharia
Engenharia Mecânica
Matheus Coelho Soares
Avaliação Parcial
Eletricidade
4º Período
Prof(a). Francis Vieira Seixas
Governador Valadares, 30 de setembro de 2014
Pois o alumínio e a prata possuem respectivamente 1 e 3 elétrons livres em sua última camada. Quanto menor a quantidade dos mesmos, menor a resistência.
F = k Q1Q2 / r2
4,6 x 103 = 8,988 x 109 x 35 x 35 / r2
R = 48.92385 m
Isolantes elétricos ou dielétricos, são materiais em que cargas elétricas não conseguem se mover livremente.
Vidro, borracha e óleo são exemplos de isolantes elétricos.
A rigidez dielétrica de um certo material é um valor limite de campo elétrico aplicado sobre a espessura do material (kV/mm), sendo que, a partir deste valor, os átomos que compõem o material se ionizam e o material dielétrico deixa de funcionar como um isolante.
Semicondutores são sólidos cristalinos de condutividade elétrica intermediária entre condutores e isolantes. Os elementos semicondutores podem ser tratados quimicamente para transmitir e controlar uma corrente elétrica.
Possuem em sua composição o silício e o germânico, além do gálio, do cádmio, arsênio e telúrio, que formam ligações covalentes semelhantes a dos materiais cerâmicos, podendo ser considerados como uma subclasse da cerâmica. Possuem propriedades elétricas que são intermediarias entre aquelas apresentadas pelos condutores elétricos e pelos isolantes.
É uma unidade de carga elétrica. Um ampère-hora é igual a 3600 coulombs (ampère-segundo), e é a quantidade de carga elétrica transferida por uma corrente estável de um ampère durante uma hora.
Célula primária: é uma célula eletroquímica que atua como uma fonte de energia elétrica, sem ser previamente carregada por uma corrente elétrica de uma fonte externa.
Célula de secundária: A célula em que a energia elétrica de uma fonte externa é primeiro convertido em energia química e