TRABALHO EDUCACAO FISICA
Ex-jogador Mauro Silva ataca organização do evento e diz que país não tem desculpa
O ex-jogador Mauro Silva, volante campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, não poupa críticas à organização da Copa do Mundo de 2014, em entrevista exclusiva ao R7.
— Quando se falou em Copa do Mundo, todos ficaram felizes. Mas vemos a Copa se aproximar e os aeroportos, por exemplo, não estão prontos. Isso sem contar outras áreas. Perdemos uma grande oportunidade de mostrar um país mais eficiente e organizado. Fico estupefato quando vejo que a presidente Dilma diz que tudo está pronto. Houve muito tempo para a preparação. Não tem desculpa, faltou planejamento e a imagem do país fica arranhada.
De fora do campo ele aprendeu a ver como funciona o futebol sob diversos ângulos. Inclusive sobre o funcionamento da máquina governamental. Aos 46 anos ele é um dos líderes da ONG Atletas pelo Brasil, composto de 60 esportistas e ex-atletas de renome, como Raí, Rubens Barrichello, Hortência e Daniel Alves, que tem como meta aproximar o esporte da sociedade, gerando inclusão social e políticas públicas financiadas.
Como representante da ONG, Mauro viajou inúmeras vezes para Brasília, para discutir as bases da MP 620, do Esporte, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Na medida, entre outros itens, o mandato de dirigentes em entidades esportivas está limitado a oito anos, com direito a uma reeleição na metade do período. Haverá ainda direito a voto dos atletas e necessidade de prestação de contas.
— Nosso objetivo é ver o esporte mais transparente e melhor administrado.
COMENTARIO:
Seleção brasileira vai iniciar preparação para a Copa do Mundo atrasada em relação a rivais
Time só terá 17 dias para treinar antes da estreia contra a Croácia, no dia 12 de junho
A seleção brasileira vai começar os treinamentos para a Copa do Mundo atrasada em relação a diversos adversários, inclusive a Croácia, rival da estreia, e as