trabalho economia
Sistemas Econômicos
A ideia de um sistema econômico carrega a conotação de parte conjunta funcionalmente harmonizado para a realização de certos fins coletivos.
O sistema econômico é a coordenação harmoniosa entre as leis, regras e instituições que governam a vida econômica, não importa o que a natureza do organismo, o mesmo acontece com o sistema econômico tem uma série de funções novamente.
O sistema económico está em causa, devido à organização peculiar de ideias, regras, procedimentos e instituições criadas para uma sociedade para resolver o problema econômico básico, satisfazer as suas necessidades.
O que distingue um sistema econômico não são as funções desempenhadas, mas o modo de formulário ou adoptados para o efeito. As diferenças entre os dois sistemas é para encontrá-los no formulário, regras, procedimentos e instrumentos adotados pela empresa são articulados para resolver o problema económico fundamental: a satisfação das necessidades básicas e crescendo com o mínimo de recursos financeiros, os sistemas econômicos tem como base a procura pelo equilíbrio financeiro.
O que é o capitalismo?
Definições do capitalismo
Capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo e os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. O capitalismo é dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.
O capitalismo é o sistema socioeconômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, o exército e as cortes de lei.
O capitalismo é um modo de produção baseado na propriedade privada dos meios de produção