TRABALHO ECONOMIA
PROF. LEONEL TINOCO NETTO
DISCIPLINA: ECONOMIA APLICADA II
GRANDES REDES DE FAST FOOD
NOME: N° MATRICULA
PEDRO HENRIQUE ALVES 713086
NIKOLAS FAGUNDES 713091
JÉSSICA NASCIMENTO 713252
LUCAS VENTURA 713051
LUCAS GAVA DA SILVA 713130
SANTO ANDRÉ – 2014
Sumário
Introdução 3
Caracterização do Mercado 4
Tipo de Produto Comercializado 5
Participação de Mercado 6
Estratégias de Marketing 7
Objetivo das Empresas 9
Conclusão 12
Referências Bibliográficas 13
Introdução
As grandes redes de Fast Food é o tema que será abordado neste trabalho, identificando o seu tipo de produto comercializado, caracterizando o mercado a qual está inserido, assim como sua participação no mercado. As estratégias adotadas pelas empresas para mostrar seu produto ao consumidor será um ponto a ser analisado.
Com base nos estudos passados em sala e pesquisas referentes ao assunto, tem se que as redes de Fast Food estão dentro do que foi estudado no mercado de oligopólio, tendo poucos vendedores e muitos consumidores.
Caracterização do Mercado
O mercado de Fast Food são aqueles de alimentos rápidos e práticos, e a cada dia está ganhando uma maior proporção tanto no Brasil como no mundo. No Brasil a expansão das redes de Fast Food iniciou-se nas grandes capitais e hoje pode se encontrar uma rede de Fast Food em todo o Brasil.
Os brasileiros estão cada vez adeptos da comida de Fast Food, pois estão à procura de comidas rápidas, onde com hábitos e com a correia do dia a dia procuram esse tipo de alimentação. Os alimentos de Fast Food geralmente são alimentos gordurosos e nada saudáveis. E com consequências pessoas abandonam alimentos saudáveis diárias.
O Brasil conta com uma grande variedade de redes Fast Food, as mais conhecidas são Mc Donald’s, Bob’s, Subway, Habbib’s, Girafas e Burger King. Cada uma delas tem alimentos diferenciados e estratégias. Essas redes vêm crescendo cada vez mais no Brasil para suprir a demanda de seus