Trabalho Economia
1) Apesar da Economia Industrial ter englobado conceitos da microeconomia tradicional, percebe-se a insatisfação com a abordagem tradicional principalmente pela falta de realismo, sendo assim, a evolução da Economia Industrial aderiu a oferta de novos conceitos, teorias e análises sobre o cenário econômico e a negação de antigas afirmativas
2) A empresa neoclássica é vista como um agente que toma decisões de produção e de escolha do tamanho da planta, incluindo a entrada ou saída de mercados onde os lucros estejam acima ou abaixo dos lucros normais, de forma que as decisões do conjunto de empresas de uma economia conduzem as escolhas da aplicação dos recursos da sociedade - o que, como, quanto e para quem produzir.
3) A economia industrial adota várias teorias, tendo ganho em realismos porém com perda em poder de explicação unificado. Já a Microeconomia tradicional tem um corpo teórico unificado, com teoria explícita entretanto com hipóteses irrealistas, tal como concorrência perfeita, empresas pequenas e atomizadas, informação imperfeita e produto homogêneo.
4) Na concorrência perfeita se tem informação imperfeita, teconologia conhecida - sem custo de obtenção, os bens são homogêneos, as decisões da firma são tomadas com base nos preços a partir de condutas de maximização dos lucros e as decisões são tomadas sem levar em conta o comportamento das demais firmas.
5) Devido a separação entre controle e propriedade, sendo que executivos possuem objetivos próprios muitas vezes diferentes dos objetivos dos acionistas proprietários, orientando a tomada de decisões não somente para os lucros, mas para elementos que possam interferir positivamente em sua carreira.
6) A empresa se apresenta como agente que acumula capacidades organizacionais. Ao invés da escolha racional e permanentemente renovada proposta pela corrente principal da teoria econômica, as empresas se comportam de acordo com rotinas cristalizadas através de suas experiências, que possuem o