Trabalho economia
São escolhas que fazemos sacrificando algumas outras exemplos sociais disso vemos em nosso cotidiano, em nosso trabalho seguimos as rotinas trabalhistas, entramos ( a grande maioria) as oito da manhã e saímos as 18.00 no decorrer do dia temos os tópicos principais para o trabalho, porém os acontecimentos do dia nos levam a outros caminhos, deixamos nossa programação inicial e nos colocamos a mercê dos acontecimentos do dia, mesmo que pautados o que vale sempre é nossa prioridade, o agora.
Quanto ao setor produtivo, temos um exemplo comum em nossa cidade, as compras de final de ano mexem com o comercio e conseqüentemente com a mão de obra, são necessárias a contratação de mais vendedores, estoquistas do que o naturalmente usual, e isso embora façam as vendas crescerem geram um custo para os comerciantes sempre haverá os pros e contras em uma situação de custo de oportunidade.
Curva de Possibilidade de Produção
A curva de possibilidade de produção expressa a capacidade máxima de produção que se dispõe um dado momento de tempo, e o que a escassez de recursos impõe um limite a produção
Produto Elástico e Inelástico
Os produtos elásticos são produtos que Os consumidores estão sempre observando o comportamento dos preços dos produtos. Assim, para cada bem eles demonstram ser pouco ou muito sensíveis às mudanças de preços. Essa sensibilidade vai depender do quão importante é aquele produto para ele.
Elasticidade significa, pois, sensibilidade. O que acontece com a demanda (ou consumo) quando o nível de preços aumenta? Veja as possíveis possibilidades:
a) Se o bem for elástico, os consumidores diminuirão o seu consumo consideravelmente: ex. suponha que o preço da manteiga tenha seu preço elevado em 10% e a demanda diminua em 30% (15/50 = 0,30 ou 30%). Consumo de Manteiga | P | Q | 10 | 50 | 11 | 35 |
Neste caso, pode-se dizer que o bem: manteiga é elástico (ou sensível) às variações de preços. Quanto maior o nível de