Trabalho EAD
CURSO GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Ética, Cidadania e
Sustentabilidade
SÃO PAULO
2015
Ética, Cidadania e
Sustentabilidade
Caique de lira barbosa
Trabalho realizado para a disciplina de Ética, Cidadania e Sustentabilidade, do CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC.
Orientador: Profª. Angela Pintor dos Reis
SÃO PAULO
2015
1) Explicar o significado de diversidade, multiculturalidade e alteridade.
Diversidade são características de seres e coisas que faz com que “nada seja igual”, é o que diferencia uma coisa de outra, o que diferencia um ser do outro.
Também é pode ser entendido como “forma de preconceito”, diferencia um individuo por alguma característica incomum à sociedade, fazendo com que a pessoas o tratem com diversidade.
Multiculturalidade é o reconhecimento e aceitação de outras culturas, é a mistura de raças, contextos sociais e culturas de povos que não tem os mesmo costumes; É o conhecer algo novo, esta aberto para “aceitar” o próximo independente da sua cultura, é a aceitação da diversidade.
Alteridade é o sentimento que o individuo tem ao colocar-se no lugar do outro; é analisar em relação interpessoal o outro individuo , tentando entende-lo sem discrimina-lo.
2) Especificar formas de violência contra a alteridade, praticadas nas redes sociais.
As redes sociais atualmente não permite que haja a alteridade, entre uma relação, por mais que muitas vezes aparecem muitos “discursos bonitos” feitos por alguns nas redes sociais, eu vejo que isso é somente um máscara para esconder o que as pessoas “não vivem fora das redes sociais”, fazendo com que os outros pensem que ela seja uma pessoa que está de acordo e apoia ideias que muitas vezes na verdade não apoiam.
Muitas vezes encontramos depoimentos de diversos autores publicados em grandes jornais que são “crimes escondidos”.
Postagens em redes sociais citando o trabalho escravo e de negros, subestimando as mulheres no